Topo

Gareca faz coletivo com reservas e poupa titulares para clássico

Terceiro Tempo
Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 13h08

Mesmo com jogo no meio de semana, Ricardo Gareca deu folga para o elenco do Palmeiras nesta segunda-feira, algo pouco usual nos clubes brasileiros. Nesta terça, na reapresentação, o técnico montou um time bastante diferente daquele que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 no final de semana.

O treino coletivo que antecede o confronto com o Avaí pela Copa do Brasil teve, na equipe titular, Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Leandro e Henrique. Dos titulares do final de semana, só o goleiro Fábio, Leandro e Henrique permaneceram no time.

O início da atividade teve várias interrupções de Gareca, que parecia preocupado com a organização do sistema defensivo do time. Depois, o treinador ainda orientou cobranças de falta e escanteio.

Um dos objetivos de Gareca é descansar os titulares para o clássico com o Corinthians pelo Brasileirão no domingo (27). Dos titulares, não viajam com o time Wendel, Tobio, William Matheus, Renato, Mendieta e Diogo. As novidades ficam por conta da convocação do lateral-direito Léo Cunha, o meia Patrick Vieira, Wesley e Marcelo Oliveira.

O Palmeiras tem dois desfalques para a partida desta quarta-feira (23): Lúcio, que sofreu uma fratura no rosto em lance da partida com o Cruzeiro, e Eguren, que tem lesão na coxa direita. Renato e Diogo também não devem estar em campo na Ressacada. A equipe vai para Florianópolis já na tarde desta terça-feira (22).