Topo

Meia admite momento difícil do Palmeiras após cinco jogos sem vencer

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 18h02

Nesta quarta-feira (23), o Palmeiras entre em campo contra o Avaí pela Copa do Brasil com o objetivo de quebrar a sequência de cinco jogos sem vitória, iniciada a quase dois meses, antes da pausa para a Copa do Mundo. Neste meio tempo, o clube perdeu para o Chapecoense e para o Botafogo por 2 a 0, empatou em 0 a 0 com o Grêmio, perdeu do Santos por 2 a 0 e para o Cruzeiro por 2 a 1.

“Nosso momento talvez não seja bom, mas temos de conseguir uma sequência de vitórias e, com mais confiança, voltaremos a estar bem nas competições que disputarmos”, disse o meia Felipe Menezes em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Segundo o jogador, que deu a assistência que originou o único gol do Palmeiras contra o Cruzeiro, o objetivo do elenco continua sendo conquistar os títulos ainda em disputa: “Entramos para vencer já no Campeonato Paulista, não conseguimos. Ainda temos muito tempo no Campeonato Brasileiro para conseguirmos recuperar lá na frente”.

O Palmeiras é o atual 12° colocado na tabela da Série A com 13 pontos, 12 a menos que o líder Cruzeiro, após 11 rodadas das 38 do campeonato.

Felipe Menezes nega que haja qualquer tipo de pressão extra por ser o ano do centenário, embora expectativas deste tipo sejam comuns a despeito da negação dos atletas. Para Felipe, o foco é um só: “É de suma importância conseguir a vitória pra que possamos resgatar a confiança”, diz.

A próxima chance é contra o Avaí e, no domingo (27), o Palmeiras tem um clássico pela frente: joga com o rival Corinthians pelo Brasileirão.