Topo

Santos admite conversa com Robinho e vê briga com o ídolo superada

Valores financeiros inviabilizam o retorno do atacante Robinho ao Santos - Claudio Villa/Getty Images
Valores financeiros inviabilizam o retorno do atacante Robinho ao Santos Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/07/2014 19h57

O gerente de futebol do Santos, Zinho, confirmou que o clube paulista negocia o retorno do atacante Robinho, do Milan, da Itália. A diretoria santista mantém conversas com a representante do jogador, Marisa Alija, porém vê os valores financeiros dificultar o acerto com o ídolo santista.

“Nosso próprio presidente (Odílio Rodrigues) deu declaração que a questão financeira inviabiliza. O Robinho através do seu representante, o nosso superintendente, fala com o representante direto do jogador. O Robinho sabe do nosso interesse, ele também é santista, mas tem as condições dele, está certo. Não está fácil, está difícil, querer todos nós queremos, tem outros clubes interessados e ele também não acertou a vida dele com o Orlando City”, afirmou Zinho.

O dirigente santista também alega que a briga entre Robinho e a atual gestão não seria problema para o retorno do ex-camisa 7 da Vila Belmiro.  

“O Robinho é santista, é da cidade, o Santos é o clube que revelou o Robinho, com certeza, ele gostaria muito de vir para o Santos, como nós gostaríamos. Mas não é só esse fato que soluciona (briga superada). Eu não estava aqui na época da possível vinda (em 2013), agora tive um pequeno contato com o Robinho, quando ele veio resolver um probleminha na categoria de base, mas não é um local de conversas tão sérias e importantes de vindas de atletas. E há uma hierarquia, quem conversa com ele é meu superintendente. Eu e o Oswaldo aprovamos. Teve já conversa (com o representante dele)”, explicou Zinho.

Ano passado, por meio de nota oficial, o jogador do Milan detonou o ex-presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ao dizer que ele perdeu a chance de ficar calado. Robinho não gostou de a diretoria dizer publicamente que não houve acordo porque ele estava pedindo um ordenado mensal inviável.

"Sem o menor empenho e planejamento por parte da diretoria do Santos, o presidente do Santos vem a público e simplesmente diz que a culpa foi do Robinho? Do valor inaceitável que o jogador pediu?”, disse na época.

Robinho também disse que a diferença que o Santos propôs em comparação ao que ele recebia no Milan era muito grande. O atacante acrescentou que aceitou reduzir em 35% seus ganhos anuais para voltar para o time da Vila Belmiro - mas ele não disse o quanto recebe de salários.