Topo

Tem clássico no domingo, mas Mano insiste: Copa do Brasil não será teste

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 19h32

Neste meio de semana, o Corinthians enfrenta o Bahia pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, encara o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Pelo histórico da rivalidade, o clássico é o jogo que exigiria maior atenção. O discurso do técnico Mano Menezes, no entanto, é o padrão “uma partida após a outra”.

Por isso, Mano diz que não vai usar o jogo contra o Bahia para fazer testes com o elenco: “Não vou fazer. Se eu pensasse em algo que pudesse ajudar, faria, mas não é jogo para teste”.

Parte do treino da tarde desta terça-feira (22) foi secreto, surpreendendo os jornalistas que compareceram para acompanhar a atividade. Uma hora depois do programado, quando os jogadores treinavam finalização, os portões foram abertos.

Mano Menezes não deu dicas sobre quem deve entrar em campo contra o Bahia, e insistiu: “Não podemos utilizar um jogo de Copa do Brasil como preparação para outro jogo. Queremos superar o Bahia. Não vou levar em consideração o que vai acontecer amanhã para domingo”.

“Precisamos repetir atuações boas, melhorar o que precisa ser melhorado. Na quinta-feira a gente começa a pensar no Palmeiras”, disse.

O treinador admite que ainda não tem uma equipe com um padrão de jogo definido, mas diz estar trabalhando fortemente na “coordenação” do time.

Mano elencou ainda as possíveis vantagens de jogar a primeira partida em casa contra o Bahia: “Precisamos propor mais o jogo e correr mais riscos, e é lógico que isso tem que ser feito de forma inteligente”.