Topo

Walter é único titular do Fluminense a treinar; restante fica na academia

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 13h33

Após vencer o Santos no último domingo, o Fluminense se reapresentou nesta terça-feira. Como de costume, os titulares ficaram na academia, fazendo apenas um regenerativo. A exceção foi Walter. O atacante, substituído no intervalo, participou normalmente das atividades nas Laranjeiras ao lado dos reservas.

Quem comandou o treinamento nesta terça-feira foi a preparação física e exigiu que os reservas e Walter suassem bastante a camisa. A preparação tem sido feita com bastante planejamento, já que o Fluminense só volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Os reservas, assim como os titulares, iniciaram os trabalhos na academia. Após uma hora, os reservas e Walter subiram para o gramado das Laranjeiras, onde havia um circuito desenhado com cones e estacas. O preparador físico Rodrigo Poletto comandou a atividade, que cobrou pirques e mudanças de direção dos atletas.

Suspenso da vitória sobre o Santos, Carlinhos também participou da atividade e tem volta confirmada para enfrentar o Atlético-PR no domingo. O lateral esquerdo foi substituído por Chiquinho, que retornará ao banco de reservas.

Com a vitória sobre o Santos, o Fluminense chegou aos 19 pontos  e pulou para a terceira posição no Campeonato Brasileiro. A liderança para o líder Cruzeiro, no entanto, é de seis pontos, o que já preocupa o Tricolor, que sonha com o penta.