Topo

Ademilson comemora confiança de Muricy e não teme perder espaço

Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 18h53

Em um São Paulo que parece ainda não ter um meio-campo ofensivo totalmente definido, Ademilson vem lutando para conquistar seu espaço. Aos 20 anos, formado na base do São Paulo, o atacante comemora a confiança que tem recebido de Muricy Ramalho mesmo que ainda não seja unanimidade entre os torcedores.

“Vejo [Muricy] com mais confiança, me colocando para jogar. Acho que a intertemporada nos Estados Unidos foi produtiva para mim, acredito que Muricy tenha ficado satisfeito com meu treinamento”, disse o atacante em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23).

Ademilson acredita que um dos seus trunfos na disputa por posição dentro do São Paulo seja a habilidade de marcar avanços dos laterais adversários: “É uma coisa a mais que eu tenho e acho que isso me dá uma possibilidade a mais de jogar. Se ele pedir, claro que outros jogadores vão tentar [marcar], mas não sei se com a mesma força que eu e o Osvaldo”.

Enquanto Ademilson tem atuado pelo lado direito do ataque, o lado esquerdo tem ficado por conta de Osvaldo, que estreou no São Paulo na mesma época de Ademilson, em fevereiro de 2012.

A chegada de Kaká não assusta o jogador. “Sempre chegam jogadores aqui, como em todo time grande, e eu sempre continuo entrando, jogando. Quando chega outro jogador, não adianta eu ficar triste, cabisbaixo e não conseguir treinar. Minha família e quem trabalha comigo dizem que, se eu continuar meu trabalho, não tem como me tirarem”.

A estreia de Kaká no final de semana contra o Goiás, quase certa, deve mexer com a linha de três que atua entre os volantes e Alan Kardec, substituto de Luis Fabiano. É provável que Kaká tome o lugar de Ademilson, Ganso ou Osvaldo.

Mas Ademilson diz não temer a disputa: “Eu estou brigando para jogar, independentemente de com quem seja. Kardec, Pato, Luis Fabiano, Evandro, Kaká. Não vejo briga com uma pessoa específica, só quero jogar”.