Topo

Botafogo muda defesa e testa nova formação para enfrentar o Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2014 17h47

O técnico Vagner Mancini resolveu trabalhar com uma nova formação no setor defensivo na tarde desta quarta-feira. O treinador não fez grandes inovações e utilizou Edilson – que já teve passagem pelo time principal – na lateral direita da equipe titular. O atleta teve a companhia de Bolívar, Dória e Julio Cesar.

Com isso, Lucas voltou para a reserva. No entanto, Mancini deverá levar a dúvida até o final da semana. Na atividade de terça-feira, o comandante alvinegro havia colocado o camisa 2 no time titular – com Edilson entre os suplentes. O Botafogo se prepara para clássico com o Flamengo. O jogo com o rival em crise e na lanterna do Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.

O setor defensivo – que já está desfalcado de Junior Cesar, suspenso – foi prioridade de Mancini nesta quarta. O treinador organizou uma movimentação de ataque contra defesa, com quatro integrantes de cada lado.

O volante Airton, com uma subluxação no cotovelo esquerdo, terá condições de jogar contra o Flamengo. Ele está liberado para participar de atividades a partir desta quinta. Marcelo Mattos ainda não está completamente recuperado de uma cirurgia no quadril e deve seguir fora da lista de relacionados.

O Botafogo está com 12 pontos no Brasileirão, na 13ª colocação e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento com vitória sobre o Coritiba na última rodada. Já o Flamengo, com sete pontos, é o último colocado e busca recuperação imediata sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.