Topo

Campanha do Figueirense fora de casa serve de alerta no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2014 12h14

Na zona de rebaixamento com apenas sete pontos, o 18° colocado Figueirense tem aprontado quando joga fora de casa. Tanto que todos os pontos da equipe foram conquistados na condição de visitante. A campanha dos catarinenses serve de alerta para o líder Cruzeiro, que espera não ser surpreendido na partida de sábado, às 18h30, no Mineirão.

As duas vitórias do Figueirense na competição foram longe de casa, contra o Coritiba, por 2 a 0, e contra o Corinthians, por 1 a 0, na estreia do Itaquerão. O então lanterna surpreendeu os paulistas, que lutavam pela liderança da competição. O time ainda arrancou um ponto diante do Flamengo.

Para o lateral-direito Ceará, o tropeço do vice-líder da competição é um bom exemplo para o time celeste entrar ligado. “Nós temos chances de somar mais três pontos, mas não podemos nos esquecer que o Corinthians foi surpreendido pelo próprio Figueirense quando jogava em casa e perdeu por 1 a 0. São exemplos para que fiquemos mais vigilantes”, afirmou.

Como os adversários diretos do Cruzeiro no G-4, pelo menos em teoria, terão confrontos mais complicados – o Corinthians faz clássico contra o Palmeiras, e Fluminense e Atlético-PR se enfrentam – é uma boa oportunidade do time ampliar a vantagem na ponta desde que confirme o favoritismo.

“Uma boa hora para disparar, mas temos que nos preocupar com o Figueirense. Cada jogo que a gente faz é muito difícil, sabemos que vamos encontrar dificuldade. Por isso temos que trabalhar para fazer o nosso jogo e sair com a vitória, que é o mais importante”, destacou Marquinhos.

O meia-atacante espera por um adversário novamente fechado pela frente, a exemplo do que aconteceu com o Vitória no último confronto em casa. Naquela partida o ataque estrelado custou a superar a retranca rival até marcar o primeiro gol, que foi contra de Alemão.

“A gente sabe que é difícil jogar contra equipes assim, quando vêm fechadas, porque não temos muita liberdade para fazer nosso jogo. Buscamos nosso espaço para fazer o melhor. A gente espera fazer uma grande partida contra o Figueirense e buscar os três pontos”, ressaltou.

Dependendo da combinação de resultados, o Cruzeiro poderá abrir até oito pontos de distância para o segundo colocado. Por outro lado, se a equipe for surpreendida jogando em casa, os rivais podem se aproximar e diminuir a distância para até dois pontos.