Topo

Damião segue de fora e Dracena é a novidade entre os titulares do Santos

Damião se recupera se torção no tornozelo, enquanto Dracena passou por cirurgia no joelho - Divulgação/Santos FC
Damião se recupera se torção no tornozelo, enquanto Dracena passou por cirurgia no joelho Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/07/2014 13h32

O atacante Leandro Damião não apareceu mais uma vez para treinar no gramado na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 9 segue se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no último dia da intertemporada realizada durante a parada da Copa do Mundo de 2014. O atacante, inclusive, é duvida para o jogo-treino na tarde desta quarta.

Em contrapartida, o técnico Oswaldo de Oliveira pode presenciar o zagueiro Edu Dracena treinar entre os titulares desde que passou por cirurgia ligamentar no joelho esquerdo. O capitão santista, que ainda não entrou em campo nesta temporada por causa da lesão, substituiu David Braz, liberado para resolver problemas particulares.

Dracena treinou posicionamento ao lado da “linha de quatro” defensores do Santos, formado por ele, Cicinho, Bruno Uvini e Eugenio Mena. No entanto, o zagueiro não foi testado em divididas de bola ou marcação, pois a atividade não teve adversário.

Por conta disso, Dracena dificilmente voltará ao time no duelo contra a Chapecoense no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão santista pode retornar no clássico contra o Corinthians, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

O atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de uma lesão no joelho, treinou normalmente com os demais companheiros no gramado e deve ser relacionado para o jogo contra a Chapecoense. Geuvânio é o mais cotado para perder a posição de titular.

Com a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no último domingo, em Volta Redonda, o Santos é o nono colocado, com 17 pontos ganhos.

O time não deve ter muitas novidades para o próximo e pode entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini, Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Geuvânio), Gabriel Barbosa e Rildo.