Topo

Fluminense treina e testa nova formação com Valencia entre titulares

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2014 11h22

O treinamento desta quarta-feira nas Laranjeiras apresentou novidades no Fluminense. Prevendo dificuldades para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo (27), o técnico Cristóvão Borges testou uma nova formação e deu oportunidade a Valencia no time titular. A entrada do colombiano é uma alternativa ao time que tem sido utilizado pelo Tricolor nos últimos jogos.

A escalação do volante ocorreu durante uma atividade em campo reduzido, onde o treinador utilizou apenas dez jogadores. Cristóvão deixou os atacantes de lado - eles participaram de treinamento diferenciado. Assim, existe a possibilidade de Walter ou Rafael Sóbis perderem a posição para a entrada de Valência, tornando a equipe mais defensiva.

O time escalado por Cristóvão foi: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Wágner, Cícero e Conca. Os titulares do ataque, Rafael Sóbis e Walter, realizaram um trabalho específico de finalizações. A tendência é de que o camisa 18, que vive sua pior fase no Fluminense, perca a vaga caso Valencia seja escolhido.

A intenção de Cristóvão era povoar o meio de campo do Fluminense. Normalmente jogando com Jean e Cícero mais recuados, a nova formação dá mais liberdade ao ex-jogador do Santos, que dividiria a responsabilidade com Conca na criação das jogadas. Rafael Sóbis seria o único atacante da equipe.

O Fluminense ainda terá mais alguns treinamentos até a partida contra o Atlético-PR para decidir como entrará em campo. Após vencer o Santos, o Tricolor pulou para a 3ª colocação, com 19 pontos.