Topo

Grêmio aguarda por Riveros na quinta e vê Fernandinho pronto para estreia

Fernandinho está pronto fisicamente para estrear no Grêmio, mas depende de documento - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fernandinho está pronto fisicamente para estrear no Grêmio, mas depende de documento Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2014 17h39

Fora do treinamento do Grêmio nesta quarta-feira, Riveros deve voltar em tempo de enfrentar o Coritiba, no domingo. O paraguaio só não trabalhou no gramado por conta de uma preservação devido a dores musculares apresentadas após o jogo contra o Figueirense. Nesta quinta ele é aguardado no trabalho normal. Fernandinho, que se apresentou depois dos demais e perdeu tempo de treinamento, está pronto para estreia segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian.  

"Ele [Fernandinho] está muito bem fisicamente. O que facilitou é que ele não ganhou peso enquanto esteve parado. Pelo contrário, perdeu. Mas foi massa magra e já recuperou. Foram feitos trabalhos de resistência e potência com ele. É difícil comparar porque cada um tem seu perfil físico", afirmou Mahseredjian.

O que pode impedir a estreia de Fernandinho, que treinou entre os titulares nas últimas atividades do Grêmio, é a documentação. Seu contrato ainda não foi publicado pelo Boletim Informativo Diário [BID] da CBF e tal barreira precisa ser vencida até sexta-feira.

Nesta quarta, o Grêmio teve coletivo realizado no campo principal do Olímpico. Os reservas surpreenderam e venceram os titulares por 7 a 0. O grande destaque foi Lucas Coelho, autor de três gols.

Geromel e Riveros não participaram. O primeiro passou por um processo odontológico e é aguardado nas atividades até sexta-feira. Hoje realizou atividades de academia. Já Riveros foi preservado pois apresentou dores musculares depois do jogo contra o Figueirense. Por conta do campo pesado devido a chuva, o paraguaio foi preservado da atividade e volta nesta quinta.

O Grêmio tem pela frente o Coritiba no próximo domingo. O jogo da 12ª rodada do Brasileirão está marcado para as 18h30, na Arena.