Topo

Henrique espera Figueirense na retranca e pede paciência ao Cruzeiro

Dionizio Oliveira

23/07/2014 19h00

Jogador do Figueirense entre 2004 e 2007, o volante Henrique ainda acompanha o antigo clube e demonstrou bom conhecimento sobre o próximo adversário do Cruzeiro, sábado, às 18h30, no Mineirão. Com o time catarinense na zona de rebaixamento do Brasileirão, ele crê que o rival jogará na retranca e pediu paciência aos companheiros.

Com apenas sete pontos conquistados em 11 partidas e na 18ª posição, o Figueirense está em situação delicada, com a mesma pontuação do lanterna Flamengo. A eliminação na Copa do Brasil para o Bragantino, nos pênaltis, fez aumentar a bronca do torcedor e deixa a equipe ainda mais pressionada.

Em função disso, Henrique aguarda por um rival precavido na defesa e que imponha dificuldades para o ataque celeste. “Quando encontra equipe que vem armada defensivamente para sair no contra-ataque, fica mais difícil entrar na defesa, se torna um jogo de paciência, esperamos que nosso desempenho seja bom”, afirmou.

Um alento para o ataque cruzeirense, o melhor da competição com 23 tentos marcados, é que irá enfrentar a segunda pior defesa do Brasileirão. Com 15 gols sofridos, o Figueirense só tem desempenho melhor que o do Flamengo, que levou 19 até o momento.

Apesar da fase difícil vivida pelo time catarinense, Henrique não crê em facilidade para os celestes e cita exemplos recentes. “Eles estão na zona de rebaixamento, com sete pontos, uma situação difícil. Mas futebol é complicado, por mais que a equipe esteja lá em baixo. Vai sempre brigar pela vitória, a gente viu a Chapecoense vencer o São Paulo fora de casa”, comentou.

Para não ser surpreendido no próximo sábado, o volante alerta para os pontos fortes do adversário. “Ontem (terça-feira) teve jogo deles contra o Bragantino, eles saíram perdendo e reverteram, com velocidade, muito forte pelo lado direito, tocam bem a bola. Vão vir para marcar e a gente tem que estar atento para neutralizar e fazer nosso futebol render dentro de campo”, ressaltou.