Topo

Lesionado, Júlio Baptista desfalca líder Cruzeiro contra o Figueirense

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2014 16h51

O meia-atacante Júlio Baptista, que vem sendo opção no banco de reservas, sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e está fora da partida do líder Cruzeiro contra o Figueirense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pelo Brasileirão.

O jogador sentiu um incômodo após o coletivo de terça-feira e passou por um exame de imagem na manhã desta quarta-feira, que apontou uma pequena lesão na panturrilha esquerda. Como é hábito, o departamento médico celeste não informa a previsão de retorno do atleta lesionado.

Dessa forma, Júlio Baptista se junta a Nilton, Bruno Rodrigo, Alisson, Elisson e Borges no departamento médico celeste. Os três primeiros já começaram os trabalhos de fisioterapia em campo e devem retornar em breve.

Nilton, que sofreu uma entorse no joelho direito, e Alisson, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, fizeram corridas em volta do gramado no período da manhã e também na tarde desta quarta-feira.

Já Bruno Rodrigo foi a campo somente na parte da manhã e também realizou atividades físicas leves. O zagueiro está se recuperando de uma cirurgia realizada no pé esquerdo logo após a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Assim, o técnico Marcelo Oliveira perde uma opção importante no banco de reservas, mas segue sem problemas na equipe titular. Contra os catarinenses, ele deverá repetir o mesmo time que venceu o Palmeiras no último domingo, por 2 a 1.