Topo

Lucas Coelho faz três e coletivo do Grêmio termina 7 a 0 para os reservas

Lucas Coelho é destaque e faz três gols em treinamento do Grêmio que termina com goleada - Marinho Saldanha/UOL
Lucas Coelho é destaque e faz três gols em treinamento do Grêmio que termina com goleada Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2014 16h49

Lucas Coelho foi destaque absoluto do treinamento do Grêmio destaquerta-feira. No coletivo, os suplentes venceram por 7 a 0. Foram 3 gols do centroavante, 3 de Jean Deretti e 1 de Rodriguinho. O primeiro gol de Coelho contou com caneta em Rhodolfo e Saimon caído.

No lance, o centroavante recebeu dentro da área e fez as duas jogadas individuais. Driblou os titulares com impressionante facilidade e venceu o goleiro. O placar já estava 1 a 0 para os suplentes, o gol havia sido marcado por Rodriguinho. Em seguida fez outro de rebote após cabecear na trave, viu Deretti marcar outros três, fez ainda um após troca de passes. Momentos que lembraram o duelo entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo.

O time titular que começou o trabalhou foi: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Saimon; Matheus Biteco, Ramiro, Luan, Giuliano e Fernandinho; Barcos. Depois, entraram: Thiago no gol, Matías Rodríguez na direita e Zé Roberto, Edinho e Rodriguinho no meio-campo.

Os suplentes começaram com: Busatto; Matías Rodríguez, Edinho, Bressan e Breno; Zé Roberto, Felipe Bastos, Rodriguinho, Maxi Rodríguez e Dudu; Lucas Coelho; Entraram mais tarde: Wallace no meio-campo, Tinga na direita, Marquinhos na esquerda, Everton e Jean Deretti no meio.

O rendimento dos titulares preocupou. Poucas vezes o time de cima ameaçou o gol dos reservas. Não houve lance de perigo ou jogada bem armada do meio para frente. E a zaga, no fim da atividade, lembrou os momentos de pane da seleção brasileira contra Alemanha. Os reservas entraram tocando bola e poderiam ter feito ainda mais.

Além de Lucas Coelho, Deretti também foi destaque do trabalho. O meia-atacante se mostrou rápido ao retomar a bola e ainda marcou três gols em menos tempo que os demais, já que começou fora.

Pedro Geromel e Riveros não participaram do treino. O primeiro se recupera de um procedimento odontológico enquanto o segundo ainda sente dores musculares e será reavaliado na quinta-feira.

O próximo compromisso oficial do Grêmio aponta para domingo. O Coritiba será adversário na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 18h30.