Topo

Melhor adaptado, Matías Rodríguez é testado como titular do Grêmio

Matías Rodríguez foi testado como titular em treinamento do Grêmio de terça-feira, no CT - Lucas Uebel/GREMIO FBPA Divulgação
Matías Rodríguez foi testado como titular em treinamento do Grêmio de terça-feira, no CT Imagem: Lucas Uebel/GREMIO FBPA Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2014 10h32

Na segunda parte do treinamento tático do Grêmio na terça-feira, Enderson Moreira testou Matías Rodríguez no time titular. Melhor adaptado ao futebol brasileiro, o argentino que veio da Sampdoria, da Itália, ainda aguarda oportunidade para estrear. Com isso, Pará atuou no lado esquerdo, posição já conhecida por ele.

Logo que chegou ao time gaúcho, Pará atuou no lado oposto a sua posição de origem. Sem reclamar, em entrevista coletiva, ele aceitou uma eventual improvisação para seguir no time.

"Todo mundo sabe que sou lateral direito. Mas também sou atleta do clube e atuou na posição que for melhor para o time. O bom é que poderemos fazer jogadas pelos dois lados", disse.

Matías Rodríguez tem características mais ofensivas. Sua principal capacidade é a chegada ao ataque. Tanto que marcou muitos gols atuando na Universidad de Chile, antes de se transferir para o futebol italiano.

Se Enderson optar pela entrada do argentino, Pará terá problemas para se firmar na esquerda. Isso porque Saimon tem ido bem atuando improvisado como lateral e sua saída da equipe não está prevista no momento.

Na tarde desta quarta, o time tricolor voltará a trabalhar. A atividade será no Olímpico. O próximo compromisso oficial aponta para domingo às 18h30, diante do Coritiba, na Arena.