Topo

Palmeiras ignora rumor e segue confiante na ida de Valdívia para time árabe

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 16h00

Apesar dos rumores de que o acordo que prevê a ida de Valdívia para o Fujairah, time dos Emirados Árabes, teria sido desfeito, o Palmeiras não demonstra preocupação com um possível retorno do meia ao Brasil.

O UOL Esporte apurou que os dirigentes já tinham conhecimento do imbróglio envolvendo Valdívia e Fujairah há cerca de três dias, quando o jogador deixou os Emirados para visitar a família na América do Sul. A segurança do Palmeiras está no pré-contrato assinado com o time árabe e os intermediários, que garante o negócio mesmo que a rescisão ainda não tenha sido assinada de um lado e o contrato do outro, situação atual.

Em sua conta no Twitter, o Fujairah publicou que o contrato não foi assinado “ainda” e isto vem ao encontro das versões do Palmeiras e do próprio jogador que, na tarde desta terça-feira (22), já havia informado através da assessoria de imprensa não ter outra intenção senão se apresentar ao Fujairah no dia 4 de agosto, conforme combinado entre as partes.

A confusão começou quando o jornal Emarat Al Youm publicou, no final de semana, a notícia do retorno de Valdívia ao Brasil por questões de saúde da esposa, Daniela Aránguiz. No dia seguinte, o mesmo jornal publicou texto em que suspeitava dos motivos de Valdívia, já que Daniela teria postado fotos no Instagram em que se divertia com amigos no mesmo período. O Emarat Al Youm, então, começou a especular sobre quais seriam as verdadeiras razões para a viagem do meia, lançando os primeiros rumores sobre o cancelamento da transação. 

No Palmeiras, acredita-se que o que está protelando a assinatura do contrato seriam exigências feitas por Valdívia na chegada aos Emirados, como o meia fez também antes de fechar o acordo que iniciou esta última passagem pelo clube paulista.