Topo

Walter vive pior momento no Flu e tem atenção especial para retomar brilho

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2014 06h00

Walter precisou de apenas 11 minutos para se tornar xodó da torcida do Fluminense. Foi o tempo necessário para deixar o banco de reservas e fazer seu primeiro gol em sua estreia contra o Flamengo, maior rival. Desde então, o atacante é tido como reserva de luxo e principal opção para substituir os companheiros. Sem Fred que está de folga após disputar a Copa do Mundo, ele virou titular, mas não soube aproveitar e vive seu pior momento no Tricolor.

Mesmo quando era reserva e tinha poucos minutos em campo, Walter conseguia fazer valer sua qualidade e acumulava gols e elogios no Fluminense. O maior período sem marcar até então era de quatro jogos, o que totalizava 169 minutos. A atual seca já dura seis partidas, com 362 minutos disputados.

A última partida que Walter marcou foi na goleada de 5 a 2 do Fluminense sobre o São Paulo, no Maracanã, no dia 21 de maio. E a comissão técnica está disposta a ajudar o atacante a retomar o costumeiro brilho. O atacante tem tido atenção especial no Tricolor neste período. Um exemplo ocorreu no treinamento desta terça-feira.

Walter foi o único jogador que iniciou a partida contra o Santos, no último domingo, em Volta Redonda, a participar da atividade completa. Os demais companheiros fizeram apenas exercícios regenerativo na academia do clube. E a medida tem explicação.

Após chegar ao Fluminense, Walter foi submetido a uma dieta e forte sequência de exercícios. A tática deu certo e o jogador está visivelmente mais magro. Porém, o atacante, ainda com sobrepeso, não tem mais evoluído nesse sentido e mostra ter a mesma forma, por exemplo, de antes da Copa do Mundo.

Fred retorna ao Fluminense nesta quinta-feira, mas ainda não deverá estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para a partida de domingo, contra o Atlético-PR. A tendência é que Walter seja mantido entre os titulares, mas ele já sofre com as sombras de Matheus Carvalho e Samuel, que se destacaram quando entraram nos últimos duelos.