Topo

Alex diz que momento do Coritiba 'não é dos melhores, mas é mutável'

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 13h37

Penúltimo colocado com apenas uma vitória em 11 jogos disputados no Brasileiro. Este é o atual cenário do Coritiba de Alex, que em meio à péssima fase da equipe alviverde, usou as redes sociais para reforçar o amor pelo clube e ressaltar que acredita em uma reviravolta.

Artilheiro do Coritiba no Brasileirão com três gols, Alex – que entrou em campo em sete dos 11 jogos – destacou ainda que não se sente culpado pela má fase do time paranaense.

“O momento não é dos melhores. Não tenho poder de saber como terminará 2014 para o Coritiba. Não me sinto culpado por nada que acontece dentro do clube. Sinto-me sim responsável em fazer os meus deveres como atleta do clube (e isso cumpro à risca). Ganhar, perder, jogar bem, jogar abaixo do que poderia jogar... Isso tudo é inerente ao futebol e aconteceu comigo em todos os lugares que joguei”, postou o craque em seu Instagram.

“O momento é complicado, triste e difícil. Mas é mutável! O meu sentimento em vestir essa camisa todos os dias imutável. Independe do momento”, acrescentou.

Com aposentadoria confirmada para o final do ano, Alex ressaltou ainda que o simples prazer de defender o clube que ama já o deixa satisfeito, independente dos resultados.

“A única certeza que tenho é que vou me retirar em dezembro feliz por ter completado meu ciclo como atleta de futebol. E com o sentimento principal que me fez retornar ao Coritiba em 2012: meu sonho infantil realizado. Iniciar e encerrar minha vida esportiva com o clube que me fez gostar e viver futebol. Minha satisfação independe do momento. Está no simples fato de poder atuar por mais algumas partidas no clube que amo”, completou.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília).