Topo

Alex não se vê como sustituto de Aránguiz no Inter: "Não devemos comparar"

Alex concede entrevista coletiva após treinamento do Internacional - Marinho Saldanha/UOL
Alex concede entrevista coletiva após treinamento do Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2014 17h01

Alex entra no lugar de Aránguiz no time do Inter para o duelo contra o Bahia, sábado, em Salvador. Mas não se considera o substituto do chileno. Nesta quinta-feira, após treinamento coletivo, o armador afirmou que atuará na mesma posição que jogava anteriormente e não quer comparações com o colega.

"Vou continuar fazendo o que vinha fazendo antes. É a mesma dinâmica e ideia. Não devemos comparar as características de nenhum jogador do elenco com Aránguiz hoje. Até porque não tem como. É se virar e produzir bem para vencer. Temos procurado dar consistência às nossas atuações para começar a vencer fora de casa", disse o atleta.

O trabalho, que terminou com goleada de 6 a 0 dos titulares sobre os reservas, contou com a volta de D'Alessandro e definiu o time com: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura. A única alteração no decorrer da atividade foi a entrada de Agenor no lugar de Dida.

Aránguiz não atuará por força de uma lesão no joelho direto. O quadro o acompanha desde a Copa do Mundo. Depois de voltar acusando dores, o jogador atuou apenas 18 minutos contra o Flamengo e precisou sair. Mas quando jogou, atuou mais avançado, diferente do que fazia no começo do Brasileirão.

"Não sabemos quando o Aránguiz vai voltar. Vamos fazer exatamente o que estávamos fazendo antes. Se eu ou o Wellington sairmos quando ele voltar, vamos ver apenas mais tarde. Vamos tentar explorar o melhor de cada um", explicou.

O Internacional encara o Bahia neste sábado às 21h na Arena Fonte Nova pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.