Topo

Allione assina contrato e é oficialmente jogador do Palmeiras

Divulgação/Palmeiras
Imagem: Divulgação/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 21h59

O argentino Agustín Allione assinou, na noite desta quinta-feira (24), contrato com o Palmeiras até 24 de junho de 2019, cinco anos exatos a contar da data de hoje. O jovem meia, de apenas 19 anos, desembarcou em São Paulo à tarde e seguiu direto para a Academia de Futebol, onde fez exames médicos a acertou os últimos detalhes do vínculo.

Apesar de o meia ter comemorado a transferência para o clube brasileiro já no início da semana, o Palmeiras preferiu esperar sua chegada para confirmar o acordo, o que foi feito através do site oficial nesta noite.

Allione foi formado na base do Vélez Sarsfield e estreou como profissional em 2011 justamente sob o comando do técnico Ricardo Gareca, hoje à frente do Palmeiras. Ele é a quarta contratação argentina do Palmeiras neste ano, depois do próprio Gareca, de Fernando Tobio e Pablo Mouche, sem falar nos dois membros da comissão técnica que vieram com o treinador.

“O Palmeiras é o time que tem mais títulos nacionais, é muito grande. Estou muito feliz por chegar a um acordo e espero retribuir o carinho da torcida dentro de campo. Recebi muitas mensagens de apoio e entrarei em campo com muita gana e disposição”, disse Allione em entrevista ao site do clube, que elenca ainda os títulos conquistados pelo jogador mesmo com tão pouca idade: o Torneio Apertura do Campeonato Argentino em 2012, o campeonato da temporada 2012/2013 e a Supercopa Argentina de 2013, todos sob o comando de Gareca.

O jogador acredita que estar no Palmeiras pode ajudá-lo a conquistar seu objetivo principal, que é ser convocado para a seleção argentina: “O Palmeiras é muito grande e com certeza me ajudará a buscar esse sonho".

O valor da transferência de Allione para o Palmeiras é estimado em R$ 6 milhões, equivalente a 80% dos direitos sobre o jogador. Os outros 20% seguem pertencendo ao Vélez.