Topo

Criciúma consegue efeito suspensivo e recupera pontos até novo julgamento

O Criciúma perdeu três pontos no Brasileiro pela escalação irregular de Cristiano - Divulgação
O Criciúma perdeu três pontos no Brasileiro pela escalação irregular de Cristiano Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2014 18h17

O Criciúma conseguiu nesta quinta-feira um efeito suspensivo e recuperar momentaneamente os pontos perdidos por conta da escalação irregular de Cristiano na derrota para o Goiás por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do Diário Catarinense.

Com a recuperação dos pontos, o clube catarinense passaria a somar 14 pontos e, assim, subiria até duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A decisão, porém, deverá ser aplicada somente nas próximas horas quando a CBF for notificada.

O superintendente do Criciúma, Lédio D’altoé, confirmou ao jornal catarinense o retorno dos pontos. Porém, ele frisou que não é motivo para o clube comemorar porque é decisão caráter temporário.

A decisão final acontecerá no julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acontecerá entre 15 e 20 dias.

Entenda o caso

Cristiano foi suspenso por cinco partidas quando defendia o Naviraiense porque deu uma cabeçada em um adversário durante a partida diante do Paysandu, pela Copa do Brasil. Quando ele deixou o clube do Mato Grosso do Sul, ele tinha cumprido somente uma partida e, portanto, o atacante deveria ficar fora de outros jogos válidos por uma competição nacional.

Por outro lado, o Criciúma defende a tese que o sistema da CBF não acusou nenhuma suspensão a cumprir pelo atleta quando ele foi contratado.