Topo

Dedé treina entre os titulares e Manoel vira reserva no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 18h17

O Cruzeiro deverá ter uma modificação para encarar o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Depois de dois meses sem disputar uma partida oficial, o zagueiro Dedé deverá ser novamente titular diante dos catarinenses na vaga de Manoel.

O técnico Marcelo Oliveira orientou um coletivo tático na tarde desta quinta-feira e esboçou o time que enfrentará os catarinenses. A única mudança do comandante foi no setor defensivo, surpreendendo ao tirar o zagueiro Manoel para colocar Dedé desde o início.

Como costuma jogar com o time que treina, o zagueiro deverá realmente retornar diante do Figueirense. Dedé não atua há dois meses em uma partida oficial. O último jogo foi contra o Coritiba, pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 17 de maio.

O jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito que o tirou dos gramados por 47 dias. Ele voltou nos amistosos nos Estados Unidos contra Tigres e Chivas, mas ficou aprimorando a parte física em seu retorno ao Brasil e ainda estava um pouco inseguro para atuar.

A alteração causa surpresa pelo bom momento que atravessa Manoel, que foi titular nas últimas sete partidas do Cruzeiro, incluindo os amistosos nos Estados Unidos, e já havia marcado dois gols. O último deles na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no domingo passado.

Outra mudança no time que treinou nesta quinta-feira foi a entrada de Dagoberto na vaga de Everton Ribeiro, mas nesse caso o meia-atacante foi poupado da atividade. Porém, não apresenta problemas para o jogo e deve atuar normalmente.

O time que treinou nesta quarta-feira foi formado por Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Dagoberto e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno. Na parte final da atividade os jogadores fizeram um trabalho de finalização.