Topo

Ex-volante Sandro visita a Toca e vê Cruzeiro favorito no Brasileirão

Sandro, que participou da conquista da tríplice coroa em 2003, está otimista com time atual - Dionizio Oliveira/UOL
Sandro, que participou da conquista da tríplice coroa em 2003, está otimista com time atual Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 19h57

Em tarde movimentada na Toca da Raposa II, o ex-volante Sandro, que participou da conquista da tríplice coroa em 2003, visitou o centro de treinamento celeste, nesta quinta-feira, e aproveitou para rever companheiros e antigos funcionários do clube. Ele vê o Cruzeiro com grandes chances de conquistar novamente o Brasileirão.

O ex-jogador esbanjou otimismo com a campanha celeste até o momento. “É só continuar nessa pegada, com o intuito de tirar pontos dos times grandes fora de casa e dentro de casa tem que matar os caras. Acho que esse título ninguém tira do Cruzeiro”, afirmou ao UOL Esporte.

O time de Marcelo Oliveira lidera a competição com 25 pontos, cinco à frente do segundo colocado, Corinthians, e já desponta como o principal favorito para conquistar o bicampeonato consecutivo. Sandro vê a união como o principal motivo do sucesso da equipe e compara com a de 2003, quando o Cruzeiro se sagrou campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil.

“Todo mundo está querendo, todo mundo está buscando seu espaço dentro da equipe, assim como em 2003, um grupo unido, que quer vencer os jogos e assim a gente vê aqui em 2014 com o Cruzeiro. A união prevalece”, comentou o meio-campista.

O jogador ainda vê no atual líder do Brasileirão vários valores individuais para serem convocados para a seleção brasileira, mas destaca um amigo em especial. “A gente vê pelos jogos a qualidade que eles têm. Mas o Fábio está em primeiro, porque é um cara que foi injustiçado, mas vai continuar trabalhando e com certeza a hora dele vai chegar”, destacou.

Fábio é um amigo próximo de Sandro, que criou grande identidade com o Cruzeiro pelo longo tempo no clube e escolheu Belo Horizonte para morar ao fim da carreira. Além do goleiro, ele também atuou com Henrique e Marcelo Moreno do grupo atual.

O jogador que se aposentou no ano passado jogando pelo Botafogo-PB e ainda sente saudades dos tempos como atleta. “A gente revê os amigos, é bacana, sabe que faz parte da história do Cruzeiro. Em 2003, o título da tríplice coroa foi muito importante para mim e o torcedor cruzeirense também”, ressaltou.