Topo

Fernandinho aparece no BID e tem estreia confirmada no Grêmio

Fernandinho vestirá o número 77 no Grêmio pela primeira vez neste domingo - Marinho Saldanha/UOL
Fernandinho vestirá o número 77 no Grêmio pela primeira vez neste domingo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2014 14h28

O atacante Fernandinho teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário [BID] da CBF no início da tarde desta quinta-feira. Com isso, o atacante de 28 anos poderá estrear pelo Grêmio no domingo contra o Coritiba.

Fernandinho já treinava com os titulares desde o início da semana. Sua contratação ocorreu há 15 dias, porém o atraso na apresentação de documentos do Al-Jazira, clube que ele defendia nos Emirados Árabes Unidos, gerou a demora na inscrição.

O atacante fica no Grêmio por três anos e meio e foi comprado com auxílio de um investidor. Neste domingo, às 18h30, estreia pelo time gaúcho na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Coritiba, na Arena.

A presença em campo também se dá pelos desfalques de Alán Ruiz, lesionado, e Dudu, suspenso. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, Fernandinho está totalmente apto a jogar e em boas condições atléticas.

O time do Grêmio para pegar o alviverde paranaense tem: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Saimon; Riveros, Ramiro, Luan, Giuliano e Fernandinho; Barcos.