Topo

Há vida sem Aránguiz? Inter busca substituto para chileno no elenco

Lesionado, Aránguiz para por cerca de 15 dias e desfalca o Inter, que mira substituto - Alexandre Lops/AI Inter
Lesionado, Aránguiz para por cerca de 15 dias e desfalca o Inter, que mira substituto Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2014 06h00

Seja como volante ou como meia, Aránguiz é insubstituível no Internacional. Quando o chileno esteve em campo, o time vermelho venceu e jogou bem. Sem ele, apenas uma vitória ocorreu. Agora ficará sem contar com o jogador por ao menos 15 dias e busca de forma urgente alguém que possa fazer a função.

No começo do Brasileirão, Aránguiz era volante. Ao lado de Willians na marcação, alternava chegadas no ataque com Alex. A dupla somada a D'Alessandro fez o time gaúcho disputar as primeiras posições do torneio até o chamado para seleção do Chile, que se preparava para Copa do Mundo.

Sem ele, o Internacional teve 3 empates, duas derrotas e apenas uma vitória, diante da Chapecoense. Depois do Mundial e de um período de recuperação, ele voltou ao time diante do Flamengo e deu novamente boa movimentação ao meio-campo, agora atuando mais na frente, como meia. Só que se lesionou, para desespero colorado.

"Ele é um grande jogador. No pouco tempo que esteve em campo nos deu três ou quatro oportunidades de gol. Respeitamos muito ele, nos fará falta. Mas sabemos que há jogadores no elenco que podem fazer a função dele e nos ajudar muito", disse Willians.

Abel Braga testou Claudio Winck, tentou João Afonso, definiu Wellington como volante, e agora terá Alex no lugar de Aránguiz. D'Alessandro, por sua vez, pode ficar fora do duelo de sábado contra o Bahia. O argentino passou por um procedimento odontológico e deve voltar a treinar até sexta.

Mas a principal questão é encontrar alguém que possa suprir a ausência de Aránguiz. Se não for no elenco, o departamento de futebol do Inter cogita até buscar um reforço que possa entrar eventualmente nessa função. Tudo para não perder tanto sem ele.

"Temos muitos jogadores de qualidade, mas temos que reconhecer que o Aránguiz é muito importante. Mas quem entrar no lugar dele, tenho certeza, dará conta do recado", afirmou Wellington Silva.

Jorge Henrique e Valdívia são baixas certas. Com isso, o Internacional pode ter: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex, D'Alessandro (Luque), Alan Patrick; Rafael Moura.

O duelo da 12ª rodada diante do Bahia esta marcado para sábado às 21h na Arena Fonte Nova e terá portões fechados em razão de uma punição aplicada ao time baiano.