Topo

Internacional pune organizadas por briga em posto de gasolina

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2014 14h44

O Internacional divulgou, na tarde desta quinta-feira, uma punição às torcidas organizadas Guarda Popular e Nação Independente por conta da briga ocorrida após a vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo. As duas tiveram materiais vetados nos próximos dois jogos no Beira-Rio.

A nota oficial divulgada no site oficial do Inter relata que os aficionados não terão faixas, bandeiras, instrumentos ou mesmo poderão entrar no estádio identificados como integrantes de organizadas. Além disso, os seis sócios do clube presentes na lista de 11 detidos envolvidos na briga estão expulsos do quadro social. Os demais jamais se tonarão sócios do clube.

A confusão ocorreu após a vitória do Inter sobre o Flamengo no domingo. A briga tomou conta da loja de conveniências de um posto de gasolina, cerca de três quilômetros longe do estádio. O local foi depredado pelos brigões e 13 acabaram detidos.

Enquanto isso, o Ministério Público trabalha para vetar a presença deles em partidas oficiais independente de identificados como membros de organizadas ou não.

Não foi a única confusão ocorrida no duelo com o Fla. O lateral esquerdo do time carioca, André Santos, ao deixar o estádio foi agredido por torcedores rubro-negros. Por conta disso, o clube gaúcho pode ser denunciado no STJD, já que a segurança do atleta seria responsabilidade do mandante da partida. A pena de 1 a 10 jogos, no entanto, não assusta o departamento jurídico vermelho, que alega que André não saiu pelo local de costume e assumiu os riscos de não aguardar o restante da delegação do Fla.