Topo

Kardec nega atraso de pagamentos: "Se tiver algo, é questão de dias"

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 18h14

A notícia de que o São Paulo deve pelo menos dois meses de pagamentos em direitos de imagem a parte do elenco profissional não foi confirmada pelo atacante Alan Kardec, que concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta quinta-feira. O jogador afirmou que desconhece o problema e que não ouviu qualquer comentário sobre isso no ambiente de trabalho.

“Eu estou tranquilo. Não pensei em relação a possíveis atrasos de imagem. Não há comentário na equipe, insatisfação. Se houver alguma coisa, é questão de dias para ser quitado. Isso não tem atrapalhado”, afirmou o jogador. “Acho que pode variar. Comigo está tudo certo”, disse.

O atacante, que ocupa a vaga de Luis Fabiano enquanto o camisa 9 se recupera de lesão na coxa direita, afirmou que, se há atraso, não é em relação à maioria do elenco. Segundo ele, vários jogadores recebem a remuneração apenas como salário, e não em direitos de imagem.

“Está tudo certo. Acredito que pode ser o pagamento de um ou outro. Muitos não recebem imagem. Os jogadores estão concentrados, olhando para a tabela, para brigar na parte de cima”, falou.

Nesta quarta-feira o presidente Carlos Miguel Aidar afirmou em entrevista à Rádio Globo que o problema se refere a apenas um atleta, e que será resolvido nos próximos dias. Questionado sobre a postura da diretoria, que também teria procurado o elenco para resolver qualquer problema, Kardec elogiou.

“Isso mostra caráter. Se tem alguma coisa em atraso, mostra a boa vontade em querer pagar. Quando não tem comentário dos companheiros ou insatisfeito acho que é um ponto positivo. As pessoas estão preocupadas em jogar e não nas questões extra campo”, disse.