Topo

Luxa fecha treino por mais de 1h e faz reunião com elenco do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2014 10h37

A quarta passagem de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Flamengo começou na manhã desta quinta-feira, com portões fechados por mais de 1h para uma conversa reservada com o elenco. O treinador chegou cedo ao CT Ninho do Urubu e esbanjou bom humor, mas teve que falar sério na reunião com os atletas.

Antes de entrar no centro de treinamento, o comandante parou o carro rapidamente e trocou palavras com os jornalistas que aguardavam para acompanhar a atividade. Ele iniciou os trabalhos ao lado do ex-atacante e agora auxiliar Deivid e do preparador físico Antônio Mello. Tudo acompanhado atentamente pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Luxa retorna ao Ninho do Urubu, local escolhido pelo próprio treinador para sediar os treinamentos a partir de 2010, com o objetivo de tirar o Rubro-negro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A crise do time, que tem sete pontos e ocupa a lanterna da competição, foi abordada pelo novo comandante na conversa com os atletas. Ele pediu união aos jogadores e fez questão de mostrar-se um companheiro de jornada para a sequência do trabalho.

O primeiro desafio acontece no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o Botafogo, às 18h30, na reabertura do Maracanã após a Copa do Mundo.

LUXA SE DIZ FECHADO COM DIRETORIA DO FLA: 'SOU 100% BANDEIRA'