Topo

"Mais maduro" e sem dores, Dedé se diz pronto para voltar a ser titular

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 19h19

Há dois meses sem disputar uma partida oficial pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé garante estar plenamente recuperado da lesão no joelho direito. O jogador também disse que não sente mais dores e espera ser confirmado como titular diante do Figueirense, no sábado, às 18h30, no Mineirão.

No treino desta quinta-feira, Dedé foi utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira como titular na vaga de Manoel. “Hoje eu treinei com o time considerado titular, estou trabalhando muito para que eu volte no meu máximo. Tem muitas coisas que eu almejo, que eu pensei também depois da contusão”, afirmou.

O jogador disse que aproveitou o período ausente dos gramados para refletir sobre suas atuações. “É ruim machucar, mas foi um tempo parado que pensei na minha carreira. Foi um ano que começou bom, ganhamos o título estadual, mas fiquei meio baqueado com a situação da Libertadores, de cansaço, estresse e isso me atrapalhou um pouco”, admitiu.

“Dei uma caída de rendimento, umas cinco partidas que é para apagar na minha imagem defendendo o escudo do Cruzeiro. Isso me fez refletir bastante, trabalhar muito, chego todo dia mais cedo. Estou mais maduro”, acrescentou.

A última partida oficial do zagueiro Dedé foi contra o Coritiba, no dia 17 de maio, quando os celestes venceram por 3 a 2. O defensor chegou a voltar atuar nos Estados Unidos, nos amistosos contra Tigres e Chivas, mas revelou que ainda estava com dores e preferiu ficar fora dos jogos contra Vitória e Palmeiras para treinar.

“Algumas situações que tocava a bola e meu joelho virava, doía. Quando ia dar carrinho ou pisava firme. Isso, para a cabeça de quem volta de contusão, é ruim. O Marcelo (Oliveira) é um cara muito bom de sentar e conversar. Ele tem paciência para esperar o momento certo”, disse o jogador.

Ele ainda agradeceu o técnico pela confiança para retornar como titular após um longo período parado. “Ele não coloca pilha para jogar, tem paciência. É bom trabalhar em um lugar em que o treinador passa confiança para o elenco todo. Sempre passa confiança a todos, agradeço ao Marcelo pela confiança, me ajudou na recuperação”, ressaltou.