Topo

Mano Menezes anuncia substituto de Jadson para clássico contra o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 14h44

O técnico Mano Menezes não fez mistério. Nesta quinta-feira, um dia depois de vencer o Bahia por 3 a 0 no Itaquerão, em partida pela Copa do Brasil, ele anunciou que Renato Augusto será o substituto de Jadson na partida contra o Palmeiras, domingo, em casa, pelo Brasileirão. O titular está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“O Renato vai substituir o Jadson, sim. Eu não faço isso de adiantar tanto, mas penso que no caso do Renato é importante ele saber que vai começar o jogo e é importante a confiança para ele no momento que ele está atravessando. Podemos jogar com ele por dentro e por fora dependendo dos atacantes que começam jogando. Vamos aguardar o Guerrero, que saiu no intervalo, vamos ver o Romero, que está desgastado e aí sim vamos tomar a decisão final de posicionamento. O Renato tem condição sim de fazer a função do Jadson”, disse Mano, em entrevista ao “Arena”, do SporTV.

Além de Renato Augusto, Mano ainda conta com Romarinho - que mudaria de função - e aguarda a oficialização do uruguaio Nicolas Lodeiro, que aguarda apenas a documentação ser regularizada para estrear. Renato Augusto tem sofrido com lesões durante a temporada e perdeu espaço na equipe titular devido os recorrentes problemas físicos. 

Nesta quinta-feira, Mano voltou a elogiar o atacante Ángel Romero, paraguaio, que estrou como titular contra o Bahia e marcou seu primeiro gol pelo clube. "Romero já vinha jogando Libertadores e está acostumado a grandes jogos. A adaptação tem sido rápida a um futebol diferente e desde os primeiros treinamentos demonstrou muita qualidade técnica e assim o restante vem com naturalidade", disse.