Topo

Marcelo enaltece Atlético-PR por 'gols em todos jogos', mas cobra evolução

Atlético-PR soma 19 gols em 11 jogos, e está atrás apenas do Cruzeiro, que tem 23 - Heuler Andrey/Getty Images
Atlético-PR soma 19 gols em 11 jogos, e está atrás apenas do Cruzeiro, que tem 23 Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 15h34

Entre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro de 2014, o Atlético-PR é até aqui o único que balançou as redes em todos os jogos. Foram 19 gols em 11 partidas, três deles marcados pelo atacante Marcelo, que falou sobre o atualmente momento da equipe rubro-negra, que ocupa a quarta colocação da tabela e espera se consolidar ainda mais no G-4.

Dias após completar a sétima partida com a camisa rubro-negra na competição nacional e acabar com as especulações de uma possível transferência, especialmente para o Corinthians, Marcelo ressaltou a importância de o ataque estar funcionando em todas as partidas. Porém, ressaltou que muito ainda há de ser trabalhado para que o time mantenha a boa fase.

“A equipe fazer gols em todos os jogos é algo que nos favorece muito, mas temos coisas a melhorar. Há alguns aspectos em que acredito que temos falhado um pouco ainda. Mas o professor Doriva tem trabalhado muito isso. Então, tenho certeza de que no decorrer do campeonato vamos melhorar muito ainda”, destacou o atacante rubro-negro.

De acordo com ele, uma das características que fazem do Atlético-PR o segundo time a marcar mais gols no Brasileirão – são 19, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 23 – é o entrosamento.

“No olhar, os jogadores já têm que se entender rápido em uma jogada. Meus companheiros me entendem muito bem e eu os entendo bem também, o que faz com que as coisas saiam mais fáceis”, completou.

O Atlético-PR volta a campo no próximo domingo, em duelo contra o Fluminense, na Arena da Baixada, com portões fechados. Caso faça a lição de casa, atingirá a maior série de vitórias consecutivas do Campeonato Brasileiro.

Com sete jogos de invencibilidade, a maior sequência da competição nacional, o Atlético-PR chega à rodada deste domingo com três triunfos seguidos: 3 a 1 no Figueirense, no Orlando Scarpelli, 2 a 1 no Flamengo, no Moacyrzão, e 2 a 0 no Criciúma, na Arena da Baixada. O desempenho só é igual ao do líder Cruzeiro, que também vem de três vitórias.