Topo

Reforços e semana cheia viram arma do São Paulo contra jejum em Goiás

Zagueiro Rafael Toloi é outro que pode fazer sua reestreia no São Paulo no próximo domingo - EFE/Mario Ruiz
Zagueiro Rafael Toloi é outro que pode fazer sua reestreia no São Paulo no próximo domingo Imagem: EFE/Mario Ruiz

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 10h00

A semana toda para trabalhar. A chance de escalar Rafael Toloi e Kaká, que ainda não estiveram em campo desde que voltaram ao clube. O São Paulo tem baseado nesses dois fatores a esperança para o próximo domingo (27), quando visitará o Goiás em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, é necessário encontrar motivos para otimismo diante de um jejum contra o rival esmeraldino.

O São Paulo não vence o Goiás pelo Campeonato Brasileiro desde o primeiro turno de 2009. Foram cinco confrontos depois disso (três em Goiás e dois em São Paulo), e o time esmeraldino triunfou em todos.

O número de vitórias do Goiás nessa sequência já igualou tudo que o time havia conseguido anteriormente contra o São Paulo. A equipe do Centro-Oeste bateu os paulistas dez vezes na história do Campeonato Brasileiro.

No geral do confronto, o São Paulo ainda é superior: 16 vitórias, dez empates e dez derrotas em 36 jogos no Brasileiro. Mas o Goiás pode igualar no próximo domingo a maior sequência sem perder para o rival (seis partidas).

Uma das apostas do São Paulo para evitar isso é a semana cheia. Como não teve jogo pela Copa do Brasil, o time do Morumbi pôde treinar em ritmo forte desde o último sábado (19), quando perdeu para a Chapecoense no Morumbi.

A semana cheia também serviu para aprimorar a forma física de Rafael Toloi e Kaká, que podem estrear no domingo. “Trabalhei fortemente nas duas últimas semanas, e treinando nos dias que faltam eu vou estar bem melhor fisicamente. Acho que a evolução já foi enorme nesse período, mas vou trabalhar mais para estar à disposição”, disse o zagueiro.

“O Muricy disse pra eu me preparar bem e me condicionar, é o que estou fazendo. Já pude dar piques no treinamento, procurei me movimentar bastante até pra melhorar o condicionamento”, completou Toloi.