Topo

Ricardo Goulart define momento no Cruzeiro como o melhor em sua carreira

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 06h00

Embora seja meia, Ricardo Goulart tem se mostrado um goleador implacável e atravessa ótima fase com 11 gols marcados nos últimos 12 jogos. Artilheiro do Brasileirão com sete tentos e principal destaque do líder Cruzeiro na competição, o camisa 28 define o momento atual como o melhor da carreira.

“Digo que é a minha melhor fase. As coisas estão acontecendo e, neste momento que eu estou passando, os meus companheiros estão me ajudando. Espero que eu possa dar sequência nesta fase até o final do campeonato”, analisou o meia.

As boas atuações de Ricardo Goulart na temporada rendem diversos elogios dos companheiros. Até mesmo quem acabou de chegar destaca a importância do jogador para a equipe, pois sempre que o meia balançou as redes o Cruzeiro saiu vitorioso no Brasileirão.

“É um cara sensacional, que vem trabalhando sempre, com seriedade, um cara que procura sempre fazer o gol. Isso é muito bom. A gente fica feliz e espera que possa continuar assim até o final da competição”, comentou o meia-atacante Marquinhos, que foi o autor da assistência para o último gol de Goulart.

Contente com a evolução do jogador, o técnico Marcelo Oliveira destaca o empenho do meia nos últimos meses. “Ele tem se dedicado muito, sempre buscando fazer trabalhos complementares, além do dia a dia, procura fazer uma finalização, um cabeceio”, contou.

O técnico ainda crê que o jogador poderá terminar o ano de forma especial. “Ele está muito bem mentalmente, muito feliz, percebo que esse pode ser um grande ano do Ricardo Goulart. Ajuda para ele fazer gols o fato de ter uma finalização boa e entrada na área muito forte”, analisou.

O sucesso do meia-atacante faz muitos torcedores e até mesmo os companheiros pedirem uma oportunidade para o jogador na seleção brasileira, principalmente agora que começa um novo ciclo visando o Mundial da Rússia em 2018.

“Um jogador como ele, que vem se destacando, todo mundo fica interessado no futebol dele. Para o Cruzeiro é bom, fortalece o grupo, passa confiança. Espero que nesse momento de renovação de seleção, não só o Goulart como o Everton e o Fábio sejam lembrados na próxima convocação”, disse o volante Henrique.

O meia fica contente com o apoio dos companheiros. Porém, sem esconder o sonho de jogar pelo Brasil, ele prefere adotar a cautela. “Fico feliz pelo trabalho que venho desenvolvendo, mas tem muitos jogos pela frente. Tenho que estar provando a cada jogo para ter uma oportunidade. As coisas vão acontecer na hora certa”, ressaltou.