Topo

Aránguiz segue fora de treinamentos e deve voltar ao Inter no Gre-Nal

Charles Aránguiz ainda não voltará ao Internacional e é esperado para clássico - Alexandre Lops/AI Inter
Charles Aránguiz ainda não voltará ao Internacional e é esperado para clássico Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2014 11h41

O chileno Charles Aránguiz ainda não retomou atividades com o Internacional. O jogador segue tratamento para uma lesão no joelho direito, que o fez atuar apenas 18 minutos diante do Flamengo, no último domingo. A tendência é que o atleta retorne apenas no Gre-Nal do dia 10.

Neste sábado, contra o Bahia, o jogador ficará fora da equipe. O mesmo expediente deve ocorrer na próxima quarta-feira, quando o Internacional pega o Ceará pela Copa do Brasil. E ainda a presença não está garantida contra o Santos no fim de semana. A chance maior é apenas para o clássico.

Após tratamento, Aránguiz ainda precisa passar pelo período chamado 'retreinamento'. Nele, retomará atividades aos poucos.

Enquanto esteve disponível, fez muito bem duas funções na equipe. A primeira de volante ao lado de Willians, a segunda na linha de armadores, compondo com D'Alessandro e Alan Patrick.

Neste sábado, a função de marcação será exercida por Wellington e mais próximo do gol adversário jogará Alex.

"Mesmo que mantenhamos um nível alto, o Aránguiz dá algo mais para a gente. Não ter isso e continuar vencendo sem ele é nosso objetivo. Fizemos três gols [Aránguiz saiu quando o Inter vencia por 1 a 0] sem ele e jogamos bem contra o Flamengo. Não podemos deixar que a responsabilidade caia apenas sobre ele. Precisamos equilibrar o time também sem o Aránguiz", afirmou o meia.

Inter e Bahia jogam às 21h de sábado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta de uma liminar no STJD, o jogo terá presença de público.