Topo

Em jejum, Walter é barrado do time titular em coletivo do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 11h09

A maré não anda boa para Walter. Além de não balançar as redes há dois meses, o atacante foi barrado da equipe titular no treino coletivo da manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras.

O técnico Cristóvão Borges deu indícios de que adotará um esquema mais defensivo, onde povoará o meio de campo com cinco jogadores, deixando somente Rafael Sóbis na frente. Desta maneira, o meia colombiano Valencia garantiu uma vaga entre os 11.

Na mesma atividade, o zagueiro Henrique deixou o gramado alegando dores e foi substituído. Caso não tenha condições de enfrentar o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Elivelton deverá ocupar sua vaga.

A equipe titular atuou no coletivo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis.
Além do jejum de gols e de ser barrado nesta sexta-feira, Walter já vinha sendo substituído constantemente por Cristóvão Borges durante as últimas partidas.

Fred treina com bola
O atacante Fred, que ganhou dez dias de folga após a Copa do Mundo e retornou aos treinos nesta quinta-feira, participou de uma atividade técnica e, quando o coletivo começou, iniciou um trabalho físico sob o comando do preparador Rodrigo Poletto.

A comissão técnica tem a expectativa de que o jogador possa retornar ao time na partida contra o Goiás, dia 3 de agosto, no Maracanã.