Topo

Flamengo estuda 'queimar etapas' e apressar estreia de Eduardo da Silva

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 13h20

Em meio à crise que o Flamengo atravessa, o atacante Eduardo da Silva pode ser utilizado antes do momento ideal. Contratado junto com Vanderlei Luxemburgo, o preparador físico Antônio Mello admitiu a possibilidade de liberar o atacante – ex-Shakhtar Donetsk – para ser escalado neste domingo, em clássico com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

O profissional, no entanto, ressaltou que a utilização do atleta será emergencial. Com isso, Eduardo da Silva “queimaria etapas” para poder jogar e ajudar um time que ocupa a lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos conquistados em 11 jogos.

“Eduardo precisa de explosão física e de cuidados, deve demorar um tempinho ainda. De acordo com a necessidade, tem que ir a jogo. Não temos tempo hábil. Vamos queimando etapas dentro da competição. Momento não é de muitos cuidados longos. É fazer e botar para jogar”, comentou Mello em entrevista à Rádio Brasil.

O brasileiro naturalizado croata teve a sua documentação regularizada nesta quinta-feira e pode ser relacionado por Luxemburgo para o duelo com o Botafogo, marcado para as 18h30 deste domingo, no Maracanã.

Canteros é outro reforço que já tem aval para estrear pelo Flamengo. O preparador físico rubro-negro confirma o bom estado físico do meia argentino.“Canteros tem muita força muscular e só precisa de tempo de jogo”, disse Mello.

O clássico carioca, que marca a reestreia de Luxemburgo no comando técnico do Flamengo, promete ser nervoso. Em crise, o clube da Gávea tenta recuperação para deixar a lanterna do Brasileiro. O Botafogo também sofre na parte inferior da tabela: tem 12 pontos e ocupa a 13ª colocação.