Topo

Internacional luta contra falta de confiança para superar tabu fora de casa

Forte em casa, Inter encara tabu longe de seus domínios contra o Bahia - Vinícius Costa/Internacional
Forte em casa, Inter encara tabu longe de seus domínios contra o Bahia Imagem: Vinícius Costa/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2014 06h00

A data de 15 de setembro de 2013 parece distante. Scocco, Gabriel, Kléber, Leandro Damião, todos estiveram em campo no 1 a 0 contra o Criciúma, pela 21ª rodada daquele Brasileirão. Foi a última vez que o Internacional venceu fora de casa. Desde então se vão 13 jogos como visitante sem conquistar três pontos. Para quebrar este tabu, o time colorado encara o Bahia neste sábado e luta contra falta de confiança distante da torcida.

"Temos que fazer as coisas acontecerem. Se você faz um bom jogo, está mais perto de vencer. A consistência faz parte dos times, quem for mais eficiente terá possibilidade maior de vencer. Se você vem vencendo, a confiança fica maior. A que temos em casa é, obviamente, mais forte do que a que temos fora. A partir do momento que sair a primeira vitória, a regularidade acabará sendo natural", explicou o meia Alex.

Os números mostram porque o Inter não é tão confiante longe do Beira-Rio. No Brasileirão atual disputou cinco partidas como visitante. Esteve ganhando de Botafogo, Coritiba e Fluminense, mas cedeu o empate. E ficou no 0 a 0 contra o Criciúma, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do jogo. Além disso, perdeu para o Corinthians.

E no ano passado a rotina foi dura. Depois da vitória por 1 a 0, com gol de Otávio, no Heriberto Hulse, vieram derrotas contra Bahia, Vasco, Flamengo, Atlético-PR, Atlético-MG e Goiás. E empates contra Corinthians e Santos.

Somando os 13 jogos de tabu temos sete derrotas e 6 empates, que gera um aproveitamento de apenas 15%.

"Uma hora a vitória virá. O momento pode não ser tão bom fora de casa, e por isso mesmo jogando bem as coisas não acontecem. Nos faltou eficiência e equilíbrio. Vamos tentar aproveitar esta oportunidade agora", completou Alex.

O Internacional trabalha na manhã desta sexta e à tarde embarca para Salvador onde enfrenta o Bahia no sábado às 21h na Arena Fonte Nova. Alex entra na vaga de Aránguiz no meio-campo e será a principal novidade da equipe.