Topo

Kaká fala sobre estreia e diz que pode dividir liderança com Rogério Ceni

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 20h22

O meia Kaká fará a reestreia pelo São Paulo neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, em jogo válido pelo Brasileirão. Sua participação como titular foi confirmada pelo técnico Muricy Ramalho após o treino desta sexta-feira. E, antes da partida, o jogador falou que a partir de agora pode até auxiliar Rogério Ceni com o papel de líder da equipe dentro de campo.

"Acho que pela minha experiência, pelos anos de carreira, eu posso ajudar nessa parte de liderança. Estou aqui pra ajudar realmente, e se tiver que fazer essa função vai ser legal, o Rogério lá no gol e eu do meio pra frente, podendo contribuir", disse, em entrevista ao site do São Paulo.

Kaká também disse que, além do papel de líder, a própria experiência adquirida em clubes como Milan e Real Madrid na Europa podem ajudar o São Paulo a adquirir o entrosamento de forma mais rápida.

“"Eu acredito que por ter uma certa experiência no futebol, isso me ajuda a buscar fórmulas para que o entrosamento possa vir o mais rápido possível. Nos treinamentos já tem sido assim, e agora com ritmo de jogo, tendo frequência, continuidade, esse entrosamento pode vir cada vez mais rápido", acrescentou. 

Eleito melhor jogador do mundo em 2007, o meia de 32 anos diz que sente o nervosismo pela reestreia apesar da experiência.

"Estou vivendo essa expectativa de voltar a jogar. Vai ser uma fora de casa, mas vai ser muito legal vestir de novo a camisa do São Paulo em um jogo oficial. Tem aquele frio na barriga, aquela emoção de estar em campo. E sei que a torcida do São Paulo, mesmo fora, vai estar ali presente pra me apoiar, não só a que vai estar no estádio, mas que vai estar torcendo no Brasil inteiro, vai ser muito especial pra mim", disse.