Topo

Marcelo alega "coerência" para justificar volta de Dedé na vaga de Manoel

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 12h36

Sem mistério, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a equipe que enfrentará o Figueirense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão. O treinador promoverá o retorno do zagueiro Dedé, com a saída de Manoel, que vinha atuando, e vai manter Marquinhos no ataque.

Após o treino na manhã desta sexta-feira, Marcelo Oliveira garantiu que o time será o mesmo que treinou no coletivo da véspera, apenas com a volta de Everton Ribeiro na vaga de Dagoberto. “É exatamente o time que trabalhou ontem (quinta-feira), com a mudança do Dedé que se recondicionou e está pronto, com o Marquinhos na esquerda também. Só o Everton Ribeiro que não treinou porque estava cansado”, afirmou.

O técnico justificou a volta de Dedé à condição de titular. “É convicção, um pouco de coerência também. O Dedé é um titular, foi titular durante todo o ano, é um jogador importante, se contundiu, voltou e já está bem. A gente tem quatro excepcionais zagueiros”, acrescentou.

Dedé não disputa uma partida oficial pelo Cruzeiro desde o dia 17 de maio, quando venceu o Coritiba, por 3 a 2, e sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito. O jogador recuperou-se durante a intertemporada nos Estados Unidos, mas preferiu ter um tempo maior de treinamentos em seu retorno ao Brasil.

Enquanto isso, Manoel chegou e assumiu a posição de titular nas últimas partidas e teve boas exibições. Mas o técnico celeste explicou a escolha pela saída do camisa 33 e a manutenção de Léo, que já estava no elenco anteriormente e que vem atuando com mais frequência.

“Qualquer um poderia jogar, o aspecto é preocupação com coerência do grupo, o Léo vinha jogando antes do Manoel chegar, teve poucas situações de falha, pelo contrário, jogou bem em todos os jogos, mas o Manoel, naturalmente, vai ganhar muito espaço aqui”, ressaltou.

Dessa forma, o Cruzeiro entra em campo neste sábado com Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.