Topo

Moreno aprova parceria com Marquinhos, seu companheiro na base do Vitória

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 16h22

Companheiros na base da Vitória, Marcelo Moreno e Marquinhos se reencontraram no Cruzeiro sete anos depois. Após dois jogos com o antigo companheiro, o boliviano já aprovou a nova parceria no ataque e deixou evidente a torcida pelo sucesso do amigo.

Marquinhos foi titular nos triunfos sobre o Vitória, por 3 a 0, e Palmeiras, por 2 a 1, tendo participação mais efetiva diante dos paulistas, quando deu as assistências para os gols de Ricardo Goulart e Manoel.

Após o bom início, Marcelo Moreno é só elogios aos companheiros. “Eu já tinha comentado com vocês na estreia dele, tinha falado que a gente fez a base junto, a base do Vitória é muito boa. Ele está aproveitando as oportunidades que o Marcelo Oliveira está dando”, ressaltou.

Em campo os dois ainda estão adquirindo o melhor entrosamento e Marcelo Moreno ainda esperar receber muitas assistências de Marquinhos para balançar a rede. O boliviano, no entanto, tem desempenhado papel fundamental para ajudar o novo companheiro fora dos gramados.

“A gente conversa bastante, tenta ajudar para que ele se adapte o mais rápido possível ao time. Ele é muito tranquilo, brincalhão. Ele sabe que a função dele é complicada, tem grandes jogadores na posição e sabe que tem que tentar fazer o que o Marcelo Oliveira pede”, comentou.

Há dois jogos sem marcar pelo Brasileirão, o atacante boliviano espera voltar a balançar as redes o quanto antes. Mas coloca o lado coletivo acima do individual e destaca a necessidade do Cruzeiro ter calma para furar a provável retranca do Figueirense neste sábado e balançar as redes.

“Contra o Vitória a gente viu como foi difícil, veio com um time fechado. A gente espera um jogo similar e que o Cruzeiro possa fazer uma boa partida, fazer a diferença, para que o gol possa sair e ter tranquilidade para a gente fazer os gols”, ressaltou.