Topo

Organizada do Palmeiras contraria PM e vai de metrô para o clássico

Rodrigo Capote/Uol
Imagem: Rodrigo Capote/Uol

Patrick Mesquita e Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 15h41

A maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, informou na tarde desta sexta-feira (25) que não tem intenção de seguir a determinação da Polícia Militar de seguir para o Itaquerão, palco do clássico entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (27), utilizando ônibus fretados.

A PM havia informado que faria a escolta dos torcedores palmeirenses em ônibus, e que os torcedores do Corinthians seriam acompanhados nos trens do Metrô e da CPTM.

Na nota, a torcida informa não ter conseguido aluguel de ônibus com as empresas que costumam fazer o fretamento “pois seriam necessários mais de 30 ônibus” e seria impossível disponibilizar tamanha quantidade de veículos e motoristas em tão pouco tempo.

“Tentamos em todo momento na reunião de hoje [sexta-feira, 25] cedo no 2º Batalhão de Choque chegar a uma solução para esse fato e também, conforme ofício protocolado, solicitamos a escolta até o estádio, que foi negada. Mantemos um bom relacionamento com o 2º Batalhão de Choque e acatamos as decisões do mesmo”, segue a nota, para afirmar em seguida que o deslocamento será feito de metrô.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar para questionar como a PM deve proceder diante da impossibilidade dos membros de torcida organizada do Palmeiras seguirem a recomendação da polícia, mas ainda não obteve retorno.