Topo

Oswaldo aguarda retorno de Damião e vê centroavante no 'olho do furacão'

Oswaldo de Oliveira acredita que Damião esteja disponível contra o Londrina, pela Copa BR - Divulgação/Santos FC
Oswaldo de Oliveira acredita que Damião esteja disponível contra o Londrina, pela Copa BR Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2014 18h00

Além de Thiago Ribeiro, que volta ao time contra a Chapecoense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, após ficar dois meses longe dos gramados por causa de uma lesão no joelho direito, o técnico Oswaldo de Oliveira aguarda o retorno de Leandro Damião para formar um ataque mais experiente.

No caso de Damião, Oswaldo projeta a volta do camisa 9 na partida contra o Londrina na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"O problema é que ele (Damião) sofre uma lesão no tornozelo, mais complicada do que parecia, e precisaram de mais tempo para recuperá-lo. Não sentindo mais dor, vai voltar normalmente. Acho que essa próxima semana já volta, a lesão não foi comum, lhe causou muitas dores. Ele sente quando não corre em linha reta", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Além da questão física, Oswaldo tenta recuperar o lado psicológico de Leandro Damião. O atacante chegou como o status de contratação mais cara da história do Santos, que pagou cerca de R$ 42 milhões, e sofreu forte pressão por parte da mídia, conselheiros e torcedores do clube.

Para o técnico santista, Damião está no “olho do furacão” devido o forte investimento realizado pelo clube para tirá-lo do Internacional no início deste ano.

“Ele é uma pessoa diferente, tem uma personalidade diferente, é muito na dele, parece um japonês. Procuro sempre dar apoio a ele, mostrar que temos confiança nele. Porque chegando com a expectativa que chegou, a avalanche midiática, e o resultado imediato não acontece para ele, principalmente, é ruim, pois está no olho do furacão. Sente muito. Excesso de zelo para um pai de família não pega muito bem. Assim que restabelecer a melhor condição vai nos ajudar”, disse.

Se não bastasse ter encarado dois jejuns de gols desde que chegou ao Santos, Damião tem sofrido com as lesões. O jogador se recuperou de uma pubeíte que o tirou dos gramados em maio, mas sofreu entorse no tornozelo esquerdo na semana passada e desfalcou a equipe santista contra o Palmeiras e Fluminense.