Topo

Oswaldo confirma volta de Thiago Ribeiro e barra revelação do Santos

Thiago Ribeiro não atua há dois meses devido a uma lesão no joelho esquerdo - Divulgação/Santos FC
Thiago Ribeiro não atua há dois meses devido a uma lesão no joelho esquerdo Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em (Santos SP)

25/07/2014 14h25

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o retorno do atacante Thiago Ribeiro ao time titular do Santos no duelo contra a Chapecoense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para bancar a volta de Thiago, que não atua há dois meses, o treinador barrou o atacante Geuvânio, que ficará como opção no banco de reservas.

Thiago Ribeiro não joga desde o dia 18 de maio, quando o Santos perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, devido a uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. O atacante participou de todas as atividades com bola nesta semana antes de ser confirmado por Oswaldo de Oliveira.

"O Geuvânio vai para o banco, Thiago inicia o jogo. Claro que já são dois meses sem jogar, mas um dia teria que voltar, tem condições para isso, é experiente. Então, vai iniciar e, se houver algum problema, tenho no banco o Geuvânio, Stéfano Yuri, Jorge Eduardo e o Diego Cardoso", disse o treinador.

"No último jogo não fizemos gols, mas finalizamos, nos outros jogos fizemos dois contra o Palmeiras e tivemos oportunidades. É claro que a volta do Thiago é importantíssima, vai dar mais peso para a equipe em termos de ataque", completou.

O zagueiro Edu Dracena, que treinou entre os titulares nesta semana, está vetado para a partida deste sábado. O capitão santista segue em fase final de recuperação de uma cirurgia ligamentar no joelho esquerdo e pode retornar ao time somente no clássico contra o Corinthians, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

A partida contra a Chapecoense marca o centésimo jogo do goleiro Aranha com a camisa do Santos. O goleiro será homenageado antes do jogo. Ele receberá uma camisa comemorativa, que terá o número 100 e sua imagem estampada no peito.

O Santos entra em campo com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Rildo e Gabriel Barbosa.