Topo

Técnico do Grêmio 'blinda' Barcos e diz que não é o momento de Lucas Coelho

Enderson Moreira acompanha treinamento do Grêmio e defende Hernán Barcos - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Enderson Moreira acompanha treinamento do Grêmio e defende Hernán Barcos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2014 18h18

Barcos é o principal alvo de críticas da torcida do Grêmio. O Pirata não marca desde a 4ª rodada do Brasileirão e vê a equipe ser o 5º pior ataque do Campeonato Brasileiro. Vaiado nos últimos jogos e recebendo pressão de Lucas Coelho, reserva que cresce a cada partida, o capitão da equipe foi protegido por Enderson Moreira em entrevista coletiva concedida nesta sexta.

"A cobrança sobre o Barcos é normal. Ele fez 16 gols na temporada, no ano passado foram 14 ou 15. Queremos mais, é claro, mas ele já deu uma ótima demonstração do que pode fazer. Não se pode desprezar um jogador assim. Ele está tentando, se esforçando, e não teve nenhuma chance clara de gol no último jogo. Talvez uma contra o Goiás, ou duas... Mas é a sina do atacante. Daqui a pouco a bola começa a entrar e até mesmo o que ele não faz com tanta perfeição dará certo", disse o técnico.

Para fazer os 16 gols da temporada, Barcos disputou 33 jogos. É o artilheiro do time, mas mesmo assim cobrado pela torcida. Os aficionados pretendem a entrada de Lucas Coelho, que marcou três gols no coletivo de quarta-feira. Porém o comandante não vê desta forma.

"O Lucas tem um grande potencial e tem recebido grandes oportunidades. Se eu ponho ele, e fica dois jogos sem fazer gols, a cobrança será imensa. Com jogadores mais jovens, temos que ter um pouco mais de cuidado, e é isso que tenho com ele. Quando eu perceber que é o momento dele, vai receber espaço", afirmou.

Ou seja, Enderson Moreira não considera que agora seja o momento ideal para dar a Coelho a oportunidade como titular do time. Barcos segue absoluto, capitão do time e elogiado pelo desempenho também em treinamentos.

"No coletivo de ontem [quinta-feira], o Barcos teve um desempenho extremamente satisfatório. Com qualidade, envolvimento em jogadas. O treinamento, às vezes, pode ser um bom indicativo, mas não é certeza. Treino é treino, jogo é jogo, não tem outra frase que defina melhor", completou.

O Grêmio trabalha na manhã deste sábado, na Arena. No domingo, terá pela frente o Coritiba pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 18h30 e marca a estreia de Fernandinho.