Topo

Testes revelam insatisfação de técnico do Grêmio com laterais

Técnico do Grêmio, Enderson Moreira, conversa com Saimon em treinamento  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Técnico do Grêmio, Enderson Moreira, conversa com Saimon em treinamento Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2014 13h34

Enderson Moreira não está satisfeito com o rendimento dos laterais do Grêmio. Mesmo que não assuma isso publicamente, a conduta em treinamentos revela que a principal evolução da equipe precisa vir dos flancos. Matías Rodríguez e Pará já trabalharam nos dois lados, Breno perdeu espaço para Saimon, que joga improvisado. E Marquinhos está, aparentemente, fora dos planos.

Os titulares hoje são Pará na direita e Saimon na esquerda. Mas isso não garante nada. A cada treinamento, Enderson saca um deles para entrada de Matías Rodríguez. O argentino ganha espaço a cada atividade e não deve demorar para assumir posto mais importante.

Porém ainda não está definido no lugar de quem. No treinamento de quarta-feira, por exemplo, o técnico sacou Saimon e colocou Pará na esquerda quando o gringo entrou na equipe. Já na quinta-feira foi o argentino que atuou pela esquerda. E antes disso, a dupla tinha sido formada por Saimon e Matías.

Certo é que Breno perdeu espaço. Na avaliação do comandante, o jovem de 19 anos ainda não está pronto para assumir a titularidade da equipe. Outro ponto que pesa contra ele é a baixa estatura, que prejudica em bolas aéreas.

Marquinhos, por sua vez, vive situação ainda pior. Titular na última rodada do Brasileirão antes do recesso, ele não agradou. Depois de torcer o joelho em um treinamento e ficar uma semana afastado do time, ele é última opção e já treinou, inclusive, no meio-campo. Seu contrato de empréstimo vence no fim do ano e o destino será retorno ao Figueirense.

Na lista dos disponíveis ainda há Tinga. Porém o jovem gera grande expectativa futura e será preparado para assumir vaga na equipe dentro de algum tempo.

O Grêmio treina na tarde desta sexta-feira em preparação para o confronto com o Coritiba. O jogo da 12ª rodada do Brasileirão irá ocorrer domingo, na Arena, às 18h30.