Topo

Vitória antes de clássico dá a Gareca tempo para acertar 'seu' Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 17h40

O próximo jogo do Palmeiras é contra ninguém menos que o rival Corinthians, neste domingo (27), no Itaquerão. Mas o que se sente na Academia de Futebol não é apreensão. Pelo contrário. Há um clima de confiança no ar; nem tanto na vitória, mas na possibilidade do Palmeiras finalmente encontrar um caminho próprio sob o comando de Ricardo Gareca.

A vitória sobre o Avaí no meio de semana com um time reserva em campo, pela Copa do Brasil, parece ter “zerado” a ansiedade em relação ao desempenho do novo técnico, dando a Gareca um pouco mais de tempo para seguir trabalhando na montagem do “seu” Palmeiras.

Até agora, nas três partidas à frente do time, Gareca já usou 24 jogadores diferentes. Por enquanto, ele vai testando as possibilidades. O treinador admite que chegará o momento em que será preciso definir um time.

Marcelo Oliveira, por exemplo, tem atuado tanto na zaga, quanto na lateral e no meio-campo. Gareca não vê a situação como ideal: “Tenho que resolver isso no futuro. Ele não pode ficar jogando em várias posições. É importante para o jogador ter tranquilidade sobre a posição em que joga”, diz.

Levando em conta as últimas formações da equipe e as boas atuações de jogadores como Felipe Menezes, é possível que o Palmeiras entre em campo no Itaquerão com Fabio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Mouche (Josimar), Diogo e Henrique.