Topo

Volta de Fred aumenta concorrência no Fluminense e abre temor por reserva

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 06h03

Considerado peça fundamental por Cristóvão Borges, o camisa 9 Fred tem lugar cativo no Fluminense. O retorno do atacante aos treinos nesta quinta-feira dá início a uma concorrência mais forte por vaga no ataque. O temor é pelo jogador a ser “cortado” do time titular para a entrada do capitão. O técnico tricolor irá esperar apenas o recondicionamento físico de Fred para voltar a escalá-lo. O mais cotado para deixar a equipe é Walter, em má fase.

Com Fred fora do Fluminense por causa da Copa do Mundo, Walter ganhou sequência, mas não soube aproveitar e vive seu pior momento no Tricolor. Rafael Sobis é outro titular da equipe das Laranjeiras, mas a saída do camisa 23 é mais improvável.

A dupla tem, pelo menos, mais dois jogos para mostrar serviço e atrapalhar os planos de Cristóvão Borges em colocar Fred na equipe assim que possível. O atacante iniciou processo de recondicionamento físico e precisa do aval da comissão técnica do Fluminense para retornar aos gramados.

Em uma previsão otimista, o jogador pode ser utilizado contra o Goiás, em duelo marcado para o Maracanã, no dia 3 de agosto.

Apesar da necessidade de “brigar” por uma vaga com Fred, Rafael Sobis destaca a importância do companheiro de time e diz que o elenco vai ajudá-lo até o retorno aos campos ser confirmado. “Vamos ajudar na amizade. Somos amigos. Ele se sente feliz conosco. Esperamos que aqui caminhe com a gente e tomara que faça bem a ele essa volta. Porque ao grupo vai fazer”, assegurou.

Além dos titulares, existem os reservas que fazem sombra constante e aumentam a disputa por espaço no ataque tricolor. Nomes como Samuel, Matheus Carvalho e Biro Biro estão em busca de brecha para aumentar ainda mais a concorrência e dar trabalho a Cristóvão Borges.

Enquanto Fred não retorna para ocupar o lugar que deixou vago, os demais atacantes do grupo podem ter mais chances. A primeira oportunidade acontece neste domingo. O Fluminense joga contra o Atlético-PR fora de casa, a partir das 16h. Os dois times têm 19 pontos e integram o G-4 do Brasileirão – o Tricolor aparece na terceira colocação, com o adversário em quarto.