Topo

William Matheus não treina e deixa Palmeiras rumo ao Toulouse

William Matheus deixa o Palmeiras após passagem discreta - Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
William Matheus deixa o Palmeiras após passagem discreta Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 14h08

O lateral-esquerdo William Matheus era um dos que disputava na titularidade na “era Gareca” que vive o Palmeiras. Não é mais. Nesta sexta (25), o jogador não treinou, e veio à Academia de Futebol apenas para buscar suas coisas e se despedir dos colegas. O Palmeiras confirmou a transferência do lateral para o Toulouse, da França.

William Matheus chegou ao clube no início desta temporada sem custos para o clube paulista e assinou contrato por quatro anos. Na saída, o Palmeiras receberá "porcentagem de vitrine", de acordo com a assessoria de imprensa do clube, por ter sido o clube que expôs o atleta ao mercado propiciando a negociação. 
 
Com a saída de Williams Matheus, o Palmeiras soma agora três jogadores transferidos durante a janela de meio de ano. Marquinhos Gabriel foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, e Valdívia segue negociando os detalhes do acerto com o Fujairah, dos Emirados Árabes.
 
Entre os que chegam, o último foi Agustín Allione, que assinou contrato na noite desta quinta-feira (24), mas ainda não se juntou ao grupo para treinar. Vieram também o zagueiro Tobio e o atacante Mouche, todos argentinos.