Topo

Abel Braga reclama de premiação do Brasileirão 2012 não paga pelo Flu

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2014 23h27

Em entrevista coletiva, após a vitória do Internacional sobre o Bahia por 1 a 0, neste sábado, o técnico Abel Braga reclamou da falta de pagamento do Fluminense de uma premiação pelo trabalho realizado em 2012. Segundo o comandante, o time carioca ainda deve dinheiro a ele, e ainda assim está bem posicionado no certame nacional independente da organização.

"Agora vou ver essa situação do Bahia, vai sair o treinador, vai mudar tudo. Estamos brigando com a Federação dos Treinadores. Não recebi ainda o prêmio de 2012. E o time está ali conosco na segunda posição [O Flu é 5º colocado]. Estourou em mim. Eu lamento. Procuro ser correto e ético", disse Abel Braga. "Temos que lutar por nossos direitos", completou.

Em 2012, Abel foi eleito melhor técnico do Campeonato Brasileiro e conquistou o título com o time carioca. Ainda seguiu lá até 2013, quando acabou deixando o clube.

No Inter desde janeiro, Abel Braga comemorou o título gaúcho e agora ocupa a vice-liderança do Brasileirão, ao menos até domingo quando a 12ª rodada terá fim.

"Erramos muito, o time não foi bem. Mas estamos há muito tempo esperando jogar mal e ganhar. Em outras oportunidades fomos bem e não vencemos. Hoje fomos mal e acabamos ganhando", afirmou.