Topo

Ataque fica mais 'agudo' e Grêmio celebra estreia de Fernandinho

Fernandinho vai estrear pelo Grêmio neste domingo contra o Coritiba na Arena - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fernandinho vai estrear pelo Grêmio neste domingo contra o Coritiba na Arena Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2014 15h30

Fernandinho disputará sua primeira partida pelo Grêmio neste domingo. Contra o Coritiba, na Arena, o técnico Enderson Moreira prevê que o setor ofensivo fique mais 'agudo'. O jogador pode até atuar durante os 90 minutos, pela boa condição física apresentada.

"O Alán [Ruiz, que fica fora por lesão] tem um controle de bola muito bom. O Fernandinho também tem esta capacidade, mas é mais 'agudo'. É um jogador de 1 contra 1, de dribles rápidos. Temos que nos adequar um pouco a algumas alterações na nossa proposta. Temos atletas capazes de fazer um grande jogo no domingo", disse o comandante.

Além de Ruiz, Dudu não poderá atuar por estar suspenso. Mas a comissão técnica está satisfeita com Fernandinho, que poderá atuar até durante os 90 minutos pela boa condição física apresentada.

"Não tem nada determinado que ele não consiga jogar os 90 minutos. Nessa função é natural que os jogadores não completem a partida. Não é um caso específico. O que poderia pesar seria uma sequência de domingo e quarta. Mas não é o caso", afirmou o técnico.

Com 28 anos, Fernandinho assinou com o Grêmio por três temporada e utilizará a camisa número 77. Ele e Giuliano foram as principais contratações da equipe para o segundo semestre deste ano.

Grêmio e Coritiba jogam neste domingo às 18h30 na Arena. O jogo vale pela 12ª rodada do Brasileirão.